Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Ministério da Agricultura avalia contratação de novos servidores

Pasta responde ação que questiona convênios firmados para a cessão de servidores 

Fonte: Agência Brasil/Divulgação

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) está fazendo um levantamento sobre a necessidade de novos servidores para a pasta. A coordenadora-geral de Administração de Pessoas, Keila Ywasse, se reuniu nesta quinta, dia 6, com representantes de outras áreas do ministério, entre eles o secretário de Defesa Agropecuária, Décio Coutinho, a quem respondem os fiscais agropecuários.

A Agricultura responde na Justiça a uma ação civil pública do Ministério Público do Mato Grosso, que questiona convênios firmados pela pasta com municípios de Mato Grosso para a cessão de servidores que passavam a integrar equipes encarregadas da inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal.

O MPF classificou essa forma de contratação como precária e demonstrou à Justiça que a situação ocorria ao mesmo tempo em que há um concurso realizado em 2014 com candidatos aprovados e aptos a serem nomeados. A Justiça Federal deu prazo até o início deste mês para que o ministério apresente um cronograma para nomear os concursados e suspender os convênios firmados. 

Apesar de o ministério ter feito o levantamento para conhecer a necessidade de força de trabalho, a pasta informou que nenhuma contratação ocorrerá sem o aval do Ministério do Planejamento, que controla o Orçamento e a folha de pagamento da União. 

Sair da versão mobile