Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Monsanto vê negócio com Bayer concluído até fim do ano

Documentos para órgãos antitruste americanos já foram arquivados e entrega dos papéis para a União Europeia está prevista para março

Fonte: Monsanto/divulgação

A venda de US$ 57 bilhões da Monsanto para a Bayer deve ser concluída até o fim de 2017, reforçou o CEO da Monsanto, Hugh Grant, com os documentos para os órgãos antitruste dos Estados Unidos já arquivados e a entrega dos papéis para a União Europeia (UE) prevista para o fim de março. Grant e o diretor de tecnologia da empresa, Robert Fraley, têm defendido benefícios do acordo para grupos de produtores e políticos. “A inovação cria empregos e oportunidades tanto para os consumidores como para os nossos produtores”, disse Grant em teleconferência com investidores.

A empresa informou ainda que a perspectiva é positiva para a relação com autoridades agrícolas da Argentina neste ano. A empresa já teve disputa com produtores argentinos sobre obrigação de pagamento de royalties anuais pela biotecnologia e no ano passado ameaçou retirar alguns dos seus produtos do mercado argentino. 

No entanto, um acordo provisório com uma agência governamental para testar as colheitas dos agricultores e garantir que produtores de sementes sejam remunerados foi prorrogado até o fim de 2017, afirmou o presidente da Monsanto, Brett Begemann. Segundo ele, as empresas de sementes estão discutindo com formuladores de políticas argentinos uma lei de sementes permanente.

Sair da versão mobile