O cantor e compositor brasileiro de forró Genival Lacerda morreu nesta quinta-feira, 7, por complicações causadas pela Covid-19. A morte do artista foi confirmada pelo filho João Lacerda. Conhecido pelos sucessos “De Quem é Esse Jegue?” e “Severina Xique-Xique”, ele estava internado desde novembro em um hospital de Recife (PE), após ser diagnosticado com a doença.
Quem foi Genival Lacerda?
Paraibano de Campina Grande, Genival Lacerda gravou seu primeiro disco no meio da década de 1950, fazendo certo sucesso com a canção “Coco de 56”. Mas ele ficou conhecido no Brasil em 1975, com o lançamento da música “Severina Xique-Xique”. O trecho “ele tá de olho é na butique dela” atravessa gerações. Ao todo, ele gravou 70 discos.
Em agosto de 2017, a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou o projeto de lei que tornou Genival Lacerda patrimônio cultural do estado dada sua importância.
O último lançamento do cantor foi o show “Minha Estrada” neste domingo, 13, considerado o Dia Nacional do Forró. A equipe do cantor disponibilizou nas plataformas digitais duas regravações de músicas famosas: “Deixa a Tanga Voar”, de Luiza Gonzaga e João Silva, e “São João do Carneirinho”, de Guio de Morais e Luiz Gonzaga.