Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

MST cobra benefícios durante ocupação de prédio da Conab

Entre as reivindicações está a liberação de recursos para projetos que estão em análise no órgão

Fonte: Canal Rural

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam na manhã desta quarta, dia 21, o prédio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no centro de Brasília. Eles cobravam benefícios e a liberação de projetos que estão em análise.

Segundo o superintendente de Fiscalização da Conab, Francisco Faraj, os pagamentos estão realmente em atraso e a reivindicação é válida.

– A Conab está negociando com os trabalhadores, a distribuição está atrasada, mas não depende de nós. Estamos em meio a uma crise e o Tesouro não nos libera verbas para a execução dos projetos – disse.

Faraj informou que a direção do movimento se reuniu com representantes dos ministérios do Desenvolvimento Agrário e do Desenvolvimento Social para buscar soluções e negociar.

O delegado da Polícia Federal Joselito de Araújo Souza informou que não houve danos ao patrimônio público.

– O trabalho da Polícia Federal foi normal, procuramos a direção da Conab para saber sobre eventuais danos e se houve violação à ordem. Não tivemos problemas dignos de nota – afirmou.

O coordenador do MST, Valdivino de Almeida, disse que em todos os estados estão sendo feitas ocupações e que o acampamento em frente ao Palácio do Buriti não tem data de saída.

Os servidores foram retirados do prédio pelos militantes. Outros foram barrados na entrada.

Sair da versão mobile