Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

MST invade fazenda ligada a Temer em São Paulo

Propriedade tem cerca de 1500 hectares, fica entre os municípios de Duartina e Fernão e está em nome do proprietário da empresa Argeplan

Mil famílias organizadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram a fazenda Esmeralda, com sede em Duartina, interior de São Paulo, na manhã desta segunda, dia 9. A fazenda é ligada ao vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB).

A fazenda tem cerca de 1500 hectares, fica entre os municípios de Duartina, Fernão, Gália e Lucianópolis. Segundo o MST, não constam registros no nome de Temer nos documentos da propriedade, mas os moradores da cidade garantiriam que Temer frequenta o local. “É recorrente para os moradores da cidade a noção de quem é o verdadeiro dono da área”, afirma o movimento Sem Terra. 

Segundo a nota enviada à imprensa pelo movimento, o MST quer recolocar a pauta da Reforma Agrária em todo país, diz a nota. Os manifestantes denunciam também o cultivo eucalipto na propriedade e trabalho em condições análogas à escravidão. “A ocupação dessa fazenda é para denunciar a intervenção do agronegócio na articulação do golpe. Estamos aqui para denunciar as ligações escusas de Michel Temer com o proprietário da fazenda e sua empresa de fachada para arregimentar propina”, informa Kelli Mafort, da Direção Nacional do MST.

Sair da versão mobile