Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

MST invade fazenda de Oscar Maroni no interior de São Paulo

Essa é a quarta vez que o grupo invade a propriedade do dono do clube Bahamas. Maroni ficou famoso por distribuir cervejas em comemoração à prisão do ex-presidente Lula

Fonte: Fazenda Oscar Maroni

Integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) invadiram na manhã desta terça-feira, dia 17, a fazenda Santa Cecília, localizada em Araçatuba, no interior de São Paulo. A propriedade pertence ao empresário Oscar Maroni, que virou notícia recentemente ao distribuir cerveja a populares em comemoração à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo o próprio MST, essa é a quarta vez que o grupo invade a propriedade do dono do clube Bahamas, localizado na capital paulista.  A fazenda possui cerca de 1,7 mil hectares e o MST exige que a área “seja destinada para reforma agrária e, posteriormente para a construção de um assentamento onde as famílias possam morar e produzir alimentos agroecológicos”.

O MST acusa Maroni  de “agredirsexualmente diversas mulheres, expondo o corpo de muitas trabalhadoras do sexo perante centenas de homens em uma festa no último dia 6.” O movimento também relaciona o empresário com várias pendências trabalhistas, motivando assim a invasão à propriedade.

A ação faz parte da Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária, que relembra as mortes ocorridas em Eldorado dos Carajás, há 22 anos, e conclama para a reforma agrária. O grupo também disse ser contra a prisão de Lula e a demora nas investigações da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco e se motorista, Anderson Gomes.

Sair da versão mobile