Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Nassar diz que Maggi sinalizou continuidade de projetos de Kátia Abreu

Nassar não revelou se voltará à Agroicone, consultoria da qual se licenciou em março de 2015 para assumir o cargo no governo Dilma Rousseff

Fonte: Manaíra Lacerda/Canal Rural

O ex-secretário de Política Agrícola André Nassar disse nesta terça, dia 24, que o novo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, sinalizou a continuidade de projetos da gestão de Kátia Abreu. Ele, porém, não citou quais. “Quando conversei com ele, prestou atenção e falou: isso aqui é legal e nós vamos tocar em frente. Acho o Blairo um ótimo ministro, ele sabe das coisas. Agora tem que montar a equipe dele”, declarou.

Nassar não revelou se voltará à Agroicone, consultoria da qual se licenciou em março de 2015 para assumir o cargo no governo Dilma Rousseff. “Não sei ainda. Estou de quarentena”, afirmou. Durante 12 anos, ele esteve à frente do Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais (Icone) e da Agroicone Consultoria.

Em balanço da sua gestão na Secretaria de Política Agrícola, Nassar destacou os Planos Safra 2015/2016 e 2016/2017, concebidos em um cenário de crise e que, mesmo assim, tiveram aumento de volume de recursos. Citou como uma conquista para os produtores a medida provisória que altera a legislação dos Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs) e dos Certificados de Direitos Creditórios do Agronegócio (CDCAs) para possibilitar a emissão desses títulos de crédito com correção pela variação cambial. “A gente estava aprimorando o seguro. Só faltou mesmo criar essa política de gestão de risco, que não deu tempo, porque tinha que fazer uma lei nova e era complexo.” 
 

Sair da versão mobile