Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Osmar Dias deixa Banco do Brasil, abrindo espaço para Junqueira, da SRB

Ele pediu exoneração da vice-presidência de agronegócios do banco, reforçando notícia de que cargo teria sido oferecido à Sociedade Rural Brasileira, em troca do apoio ao impeachment de Dilma 

Fonte: ABCZ/divulgação

Osmar Dias pediu exoneração do cargo de vice-presidente de Agronegócio e Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil nesta segunda-feira. Indicado pelo PDT, partido que apoia a presidente afastada Dilma Rousseff, Dias estava à frente da área desde abril de 2011.

O pedido reforça a notícia veiculada na última semana de que o PSD e a bancada ruralista trabalhavam para indicar o nome do presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Gustavo Diniz Junqueira, para a posição ocupada até então por Osmar Dias. O cargo foi um dos negociados entre o partido liderado pelo ministro da Ciência e Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, e o presidente interino, Michel Temer (PMDB), em troca do apoio do PSD ao impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). 

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Marcos Montes (PSD-MG), confirmou a indicação de Junqueira à vice-presidência do BB com aval da bancada ruralista e do PSD, mas afirmou que só iria ratificá-la quando o posto estivesse vago. 

“O cargo foi oferecido ao PSD e saiu da questão partidária, com o apoio da FPA e de entidades do setor”, disse Montes. “Nós trabalhamos o nome dele (Junqueira), porque achamos que haveria uma vacância no cargo. Mas não está vago, respeitamos o Osmar, um bom nome, e cabe ao presidente da República decidir (se irá tirá-lo)”, disse. 

Junqueira foi a primeira liderança de entidades ruralistas a pedir publicamente o impeachment de Dilma, mesmo sem o apoio da SRB, presidida por ele. 

Sair da versão mobile