Saiba como o clima irá se comportar nesta terça-feira (5) em todas as regiões do Brasil:
Sul
A frente fria se afasta da região Sul e a condição de chuva enfim diminui após dias chuvosos e tempestivos. A expectativa para esta terça-feira (5) é de tempo firme, mas ainda com variação de nebulosidade nos três estados.
Pode chover ainda no leste do Rio Grande do Sul, no leste de Santa Catarina e em áreas do Paraná, tanto no leste como no norte, mas de forma isolada e já sem grande intensidade.
Apesar do tempo firme na maior parte da região, ventos de até 70 km/h podem ser registrados pela manhã no território gaúcho, especialmente no litoral.
Sudeste
Com o avanço da frente fria, a terça-feira será marcada por pancadas de chuva em boa parte do Sudeste, inclusive com potencial para temporais entre São Paulo e Minas Gerais, não se descartando o risco de algum transtorno.
Apesar do risco de chuva forte, as pancadas ainda serão irregulares. Não chove no norte de Minas Gerais e no norte do Espírito Santo até o final do dia.
Centro-Oeste
Pancadas de chuva podem ser registradas em boa parte da região devido ao avanço de instabilidades associadas a frente fria que segue avançando pelo centro-sul do Brasil.
São esperadas trovoadas, raios e até eventual queda de granizo entre Mato Grosso do Sul, sul do Mato Grosso e sul do Goiás, mas os volumes não devem ser muito expressivos.
Nordeste
Pancadas de chuva são esperadas de maneira bem isolada apenas no litoral, desde a Bahia até o Rio Grande do Norte devido à combinação de calor e umidade, mas na maior parte do Nordeste o tempo continua seco.
Norte
Pancadas rápidas e sem grandes acumulados são esperadas na metade oeste da região nesta terça-feira, enquanto que o predomínio continua sendo de sol no leste do Amazonas, no Pará, no Amapá e no Tocantins.
___
Canal Rural Clima: ouça o podcast sobre previsão do tempo e curiosidades meteorológicas. Apresentação de Pryscilla Paiva.
___
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.