Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Paralisação de estivadores é cancelada

TRT de São Paulo proibiu empresas de contratarem menos avulsos até que um novo acordo seja feitoA paralisação por 12 horas das operações dos estivadores da Baixada Santista foi cancelada após audiência no Tribunal Regional do Trabalho nesta quarta, dia 10. O Tribunal proibiu as empresas de diminuírem a contratação de estivadores autônomos até que se chegue a um acordo.

Fonte: Fotos Públicas/Divulgação

Na audiência desta quarta, em São Paulo, o desembargador Francisco Ferreira Jorge decidiu que as empresas que operam os terminais de carga não poderão alterar a proporção paritária entre trabalhadores vinculados e avulsos nas operações portuárias, até que um novo acordo entre as partes seja celebrado.

Os trabalhadores anunciaram na semana passada que fariam uma paralisação como protesto contra a intenção dos contratantes de elevar a participação dos vinculados a 75%, além do não atendimento de outras reivindicações da categoria.

De acordo com o diretor social do Sindicato dos Estivadores de Santos, São Vicente, Guarujá e Cubatão, Sandro Olímpio, uma reunião de conciliação entre os representantes das empresas e o sindicato está marcada para a próxima sexta, dia 12, no TRT-SP. Dependendo do resultado da nova reunião de conciliação, os planos de paralisação poderão ser retomados.

Sair da versão mobile