Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Perda no milho de 2ª safra puxa revisão da produção para baixo, diz IBGE

O país colherá 225,8 milhões de toneladas de grãos, o que significa 1,0 milhão de toneladas a menos do que  estimado em julho

Foto: Pixabay

As perdas na produção de milho de segunda safra puxaram para baixo a previsão para a safra agrícola brasileira de 2018. O país colherá 225,8 milhões de toneladas de grãos, o que significa 1,0 milhão de toneladas a menos do que  estimado em julho, segundo o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola de agosto divulgado nesta terça-feira, dia 11, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A produção de milho de segunda safra será 1,793 milhão de toneladas menor que o previsto em julho, uma queda de 3,2%. Segundo Carlos Alfredo Guedes, gerente na Coordenação Agropecuária do IBGE, a falta de chuvas levou a revisões na produção do milho de segunda safra no Nordeste e em Mato Grosso do Sul.

“Mas soja aumentou um pouco, trigo aumentou um pouco, senão a queda (na safra agrícola como um todo) teria sido maior ainda”, apontou Guedes.

A produção de soja cresceu 0,3% em relação à estimativa de julho, 362.273 toneladas a mais, enquanto a de arroz aumentou 2,2%, mais 250.040 toneladas.  A expectativa para a safra de trigo saltou 8,2%, 445.435 toneladas maior que o estimado em julho.

Sair da versão mobile