As empresas de aviação agrícola de São Paulo voltaram a receber gasolina de aviação (avgas) nesta quarta-feira, 16, segundo o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag). “No Rio Grande do Sul, estado com a maior frota movida a avgas do país, a previsão é de que as empresas comecem a receber combustível nessa quinta-feira, dia 17”, disse, em nota.
No último dia 10, a Petrobras havia informado que o abastecimento do produto seria normalizado nesta semana com a chegada de uma nova carga importada, depois que a produção da Refinaria Presidente Bernardes-Cubatão (RPBC) foi interrompida por uma parada para manutenção da unidade.
O Sindag diz esperar que a quantidade importada pela Petrobras, e que começou a ser descarregada na terça-feira, dia 15, no Porto de Santos, seja suficiente para atender à demanda aeroagrícola. “Como boa parte dos reservatórios já estavam secos nas empresas, as distribuidoras precisarão garantir um fluxo grande de cargas para darem conta da demanda”, destacou.
- Setor produtivo se mobiliza contra proibição da aviação agrícola no Ceará
- Aviões agrícolas: veja como otimizar aplicação