Petrobras reduz nas refinarias o preço da gasolina em 3,2% e o do diesel em 2,7%

Implantação da nova política tem como princípio preços nunca abaixo da paridade internacional; revisão de valores será mensal e acompanhará tendência do mercado

Fonte: Rafael Neddermeyer

A Petrobras anunciou nova política de preços de combustíveis, tendo entre as premissas a paridade internacional, e também uma redução nos valores nas refinarias já a partir da zero hora deste sábado, dia 15. A redução média no preço do diesel será de 2,7% e da gasolina em 3,2%.

Conforme comunicado ao mercado, a implantação da nova política tem como princípio preços nunca abaixo da paridade internacional – que já inclui custos como frete de navios, custos internos de transporte e taxas portuárias. Outros princípios são uma margem para remuneração dos riscos inerentes à operação (volatilidade da taxa de câmbio e dos preços, sobreestadias em portos e lucro, além de tributos); e nível de participação no mercado.

A Petrobras prevê avaliações para revisão de preços pelo menos uma vez por mês. “É importante ressaltar que, como o valor desses combustíveis acompanhará a tendência do mercado internacional, poderá haver manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias”, diz a nota ao mercado, para depois apresentar os valores da redução a partir de sábado.