Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Plano Safra não terá taxa de juros flutuante, diz Neri Geller

De acordo com secretário de Política Agrícola, modalidade poderia criar “bolha de endividamento” no setor produtivo

Fonte: Pixabay

O próximo Plano Safra não deverá ter taxa de juros flutuante. A afirmação foi feita nesta sexta-feira, dia 23, pelo secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, durante o Show Safra BR-163, em Lucas do Rio Verde (MT). Taxas de juros flutuantes são aquelas que acompanham a evolução de algum tipo de índice econômico.
 
Segundo Geller, a demanda dos setor é pela taxa fixa de juros. “(Utilizar) uma taxa variável com a economia da forma que está pode até criar uma bolha de endividamento, porque nem sempre a inflação traz renda ao produtor ou o valor da produção não é equiparado à inflação, já que nós dependemos de dólar, do mercado internacional”, diz. O secretário afirma que a taxa fixa oferece maior previsibilidade ao produtor, que, dessa forma, teria melhores condições para se planejar.
 
De acordo com a presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputada Tereza Cristina (DEM-MS), que também esteve no Show Safra, a utilização de uma taxa variável era demanda do Ministério da Fazenda. 

Sair da versão mobile