Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

PMDB da Bahia pede expulsão de Kátia Abreu

Para Geddel Vieira, presidente do diretório do partido, ela não tem comprometimento com a legenda, que só teria servido para torná-la ministra

Fonte: Elza Fiuza / Agência Brasil

O presidente do diretório do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima, vai pedir a expulsão da ministra da Agricultura Kátia Abreu do partido. O pedido será entregue à executiva nacional da legenda, em Brasília, na manhã da próxima terça-feira, 5 de abril.

Como existe prazo para apresentação de defesa e para votação de requerimentos dessa natureza, será solicitada também uma medida cautelar para suspensão imediata da filiação da ministra para que ela deixe de representar a sigla a partir da próxima semana.

Em entrevista por telefone ao Canal Rural, Geddel Vieira Lima elencou uma série de razões para justificar a expulsão de Kátia Abreu do PMDB. Segundo ele, a ministra “agrediu uma decisão do partido” ao permanecer no cargo após a saída da sigla da base do governo.

Ele disse também que a ministra nunca representou os interesses da legenda. “Ela não tem compromisso com nada nem ninguém a não ser querer ser ministra, que é o sonho da vida dela e porque é ‘amiguinha’ da presidente Dilma. Ela só entrou no PMDB para isso, para ser ministra. Não tem vinculação nenhuma com o partido”, afirmou.

Geddel também criticou as manifestações de Kátia Abreu no Twitter ao anunciar a permanência no cargo e no partido, em desobediência à decisão da executiva nacional, o que classificou como “arrogante”.

Outra crítica foi para a notícia publicada no site oficial do Ministério da Agricultura de um convite feito por deputadas do PR para Kátia Abreu ingressar na legenda. “Usa veículo oficial para publicar notícias pessoais”.

E ainda destacou a proximidade da ministra com o PSD. “Tem um filho, o deputado federal Irajá Abreu, que é do PSD. Ela está fazendo um diretório do PSD no Tocantins. Não há motivos para permanecer no PMDB”.

O Conselho de Ética do PMDB vai analisar o pedido de expulsão formulado pelo diretório da Bahia a partir de terça-feira, quando de fato será entregue, em Brasília.

A redação tentou entrar em contato com a ministra Kátia Abreu, mas todos os telefones estavam desligados.

Sair da versão mobile