Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Polícia apreende três toneladas de carne imprópria no RS

Um casal mantinha em depósito e distribuía produtos impróprios para consumo humano, parte deles sem procedência comprovada, especialmente carne bovina e miúdos

Fonte: Polícia Civil/Divulgação

A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, Saúde Pública e Propriedade Imaterial (DECON/DEIC) do Rio Grande do Sul, em ação conjunta com a Vigilância Sanitária de Porto Alegre e a Secretaria de Agricultura Estadual, efetuou, nesta quinta-feira, dia 26, a prisão em flagrante de um casal proprietário de uma casa de carnes no bairro Alto Petrópolis, na capital gaúcha.

Segundo o delegado Rafael Liedtke, o casal mantinha em depósito e distribuía produtos impróprios para consumo humano, parte deles sem procedência comprovada, especialmente carne bovina e miúdos. “No interior do prédio inspecionado, foram verificadas diversas irregularidades na armazenagem dos produtos que se destinavam ao consumo da população de Porto Alegre.”, contou o delegado. Cerca de três toneladas de carnes impróprias ao consumo foram apreendidas.

De acordo com o Delegado Sander Cajal, diretor de investigações do Departamento, a ação faz parte de uma intensiva da Especializada na Capital e Região Metropolitana em combate à venda aos consumidores de produtos e mercadorias impróprias para o consumo humano.

A Vigilância Sanitária Municipal procedeu à inutilização das peças de carne impróprias para o consumo humano, bem como, interditou o estabelecimento comercial até que as irregularidades apontadas sejam sanadas. Após os procedimentos legais, o casal será encaminhado ao sistema prisional. 

Sair da versão mobile