Policiais do Batalhão Rotam e da Cavalaria, unidades do policiamento especializado da Polícia Militar de Mato Grosso, prenderam dois homens, de 38 e 40 anos em um bairro de Cuiabá e descobriram um depósito com uma carga de defensivos e sementes agrícolas avaliada em mais de R$ 1 milhão.
- Crimes no campo contam com a participação de funcionários e parentes
- Investigado por roubo de gado e fazer reféns é preso pela polícia
Segundo informações da polícia, a carga foi apreendida no último sábado, 20, durante uma operação das autoridades que fiscaliza o cumprimento de medidas mais restritivas contra a Covid-19. Os dois suspeitos foram abordados na rua e o fato de um deles estar com um pacote de defensivo agrícola chamou a atenção dos policiais.
As apurações complementares levaram à descoberta do depósito com os produtos, sendo 82 caixas de defensivos de duas marcas e 196 sacas de sementes, sendo 136 de 10 quilos e 60 de 20kg.
A carga foi transportada em um caminhão da Cavalaria e, assim como os dois suspeitos e a arma e uma arma que foi apreendida, ficou à disposição da equipe plantonista da Central de Flagrantes do Cisc Verdão.