Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Preços globais dos alimentos caem em maio

Perspectiva de safra positiva de arroz e trigo pressiona índice da FAOOs preços mundiais dos alimentos recuaram novamente em maio, diante das projeções positivas para as safras mundiais de grãos, principalmente trigo e arroz. A conclusão é da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO, na sigla em inglês).

Fonte: Divulgação/Pixabay

O índice da entidade que mede os preços dos alimentos recuou 1,4% na comparação com abril e 20,7% em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo o menor nível desde setembro de 2009.

Os preços dos cereais registraram queda mensal de 3,8%, enquanto os derivados de leite tiveram recuo de 2,9% e as carnes tiveram desvalorização de 1%.

• Veja também: Índice de preços da FAO cai 1,2% em abril e tem menor nível desde 2010

A FAO estima que a produção global de arroz subirá 1,3% em 2015, graças à produção na Ásia, embora alerte que o resultado dependerá do desenvolvimento da safra nos próximos meses. No caso do milho, a produção na China e no México deve ser maior que o esperado, e o trigo deve registrar uma colheita “abundante” na África e na América do Norte.

O açúcar foi um dos poucos produtos a registrarem valorização (2%), devido a atrasos na moagem de cana no Brasil, mesmo com os estoques em níveis bastante elevados. 

Sair da versão mobile