Duarte Júnior, prefeito da cidade de Mariana (MG), foi internado na manhã deste domingo, dia 8, no hospital Monsenhor Horta, em consequência de uma crise de estafa. Segundo o corpo médico do hospital, a principal hipótese para o problema é o estresse causado pelo excesso de trabalho após o rompimento de duas barragens em um distrito da cidade.
De acordo com familiares, Duarte Júnior não tem dormido desde que tomou conhecimento da tragédia na quinta-feira, dia 5. Até as 12h deste domingo, o hospital divulgou dois boletins médicos. O mais recente deles afirma que o prefeito encontra-se estável, sem alterações nos exames.
Leia a íntegra dos boletins:
Boletim médico 1
8 de novembro, às 10h45.
O prefeito Duarte Júnior deu entrada no Hospital Monsenhor Horta, em Mariana (MG), por volta das 9h30 deste domingo (08) após constatada alteração no exame de eletrocardiograma nos primeiros atendimentos feitos na Policlínica Municipal. O prefeito foi atendido pelo médico plantonista Dr. Rodrigo Miranda e encaminhado ao hospital para realização de novos exames. O estado de saúde do paciente é estável e, neste momento, o prefeito está em observação médica.
Boletim Médico 2
8 de novembro, às 11h40.
O prefeito Duarte Júnior segue em observação no Hospital Monsenhor Horta, em Mariana.
Após avaliação mais especializada, não foi constada nenhuma alteração clínica, eletrocardiográfica ou alterações de exames laboratoriais.
O prefeito encontra-se estável, sem sintomas e vai passar por novos exames no decorrer das próximas horas, procedimento padrão aplicado em casos como este, segundo o médico cardiologista Dr. Lennon Oliveira, que acompanha o prefeito.
A principal hipótese causadora deste quadro clínico é o stress e o cansaço causados pelo intenso trabalho dos últimos dias.
O prefeito Duarte Júnior agradece a todas as manifestações de apoio e solidariedade recebidas até o momento.