Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Presidente de comissão da Câmara pede audiência pública para discutir trabalho escravo

Reunião de analistas, autoridades e técnicos teria como objetivo apontar “definições precisas” sobre o assunto, sem margens para "interpretações de agentes públicos"

Fonte: Repórter Brasil/Reprodução

O presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, Sérgio Souza (PMDB-PR), apresentou nesta terça-feira, dia 24, requerimento para a realização de uma audiência pública sobre as regras de fiscalização do trabalho escravo no país. O requerimento deve ser aprovado na reunião da quarta-feira, dia 25, da comissão e foi apresentado no mesmo dia em que a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu liminarmente os efeitos da portaria do Ministério do Trabalho que flexibiliza as regras de combate ao trabalho escravo.

De acordo com a assessoria da Comissão da Agricultura da Câmara, a audiência pública pedida pelo deputado paranaense reuniria analistas, autoridades e técnicos. Eles apontariam “definições precisas” para o trabalho escravo, o estafante a o análogo à escravidão, sem margens para “interpretações de agentes públicos”.

Sair da versão mobile