Sul
No primeiro dia de fevereiro, o ar seco ganha força e o tempo fica firme na maior parte do Sul. Chove de forma fraca e passageira em todo o litoral do Rio Grande do Sul, leste de Santa Catarina e do Paraná. Na faixa central, norte e noroeste do Paraná, sol, calor e pancadas de chuva. Calor predomina nos três estados.
Sudeste
O corredor de umidade perde força e a chuva diminui sobre o Sudeste, mas não para. Ainda há temporais previstos para o Vale do Paraíba, região de Campinas, norte paulista, sul de Minas Gerais, Zona da Mata, Grande Belo Horizonte, Vale do Rio Doce, Triângulo Mineiro e no Rio de Janeiro. Trovoadas isoladas e irregulares nas outras áreas, intercaladas com períodos de melhora. As temperaturas voltam a subir.
Centro-Oeste
A ZCAS perde força sobre a região. O sol volta a aparece mais sobre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a chuva perde força, mas não para e ainda caem em todas as áreas, em forma de trovoadas isoladas e intercaladas com períodos de melhora.
Nordeste
O ar seco volta a ganhar força sobre todas as áreas do Nordeste. O dia começa com pancadas de chuva sobre o sul da Bahia e do Piauí, que se estendem durante vários momentos do dia, intercalados com períodos de melhora. No sertão e agreste nordestino, o tempo fica firme.
Norte
Depois de dias com muita chuva em áreas do Norte, nesta terça-feira, o sol volta a aparecer com mais força em todas as áreas. Ainda há previsão de chuva sobre boa parte do estado, mas que cai de forma bastante irregular e sem volumes expressivos. O tempo fica mais instável no sul do Acre e em Rondônia. Tempo firme e seco predominam no oeste do Amapá e de Roraima. Calor em todas as áreas.