Os próximos cinco dias vão apresentar muita nebulosidade, principalmente em Minas Gerais e na Bahia. As chuvas se espalham por boa parte das regiões Centro-Oeste e Sudeste, o que ajuda a repor a umidade do solo.
Um ciclone extratropical deve se formar por volta do próximo sábado (2), e deve atingir o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Chuvas mais volumosas aparecem no centro-norte gaúcho, onde podem passar de 100 mm em algumas áreas.
No período de 4 a 9 de setembro, as chuvas continuam na região Sul, sobretudo no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, onde os volumes podem passar de 50 mm. O alerta para o risco de alagamentos e deslizamentos de terra.
Continua chovendo em Mato Grosso do Sul, mas as precipitações cessam em Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais.
Já para o intervalo entre 10 e 15 de setembro, as chuvas no Rio Grande do Sul continuam, de forma menos volumosa, entre 20 e 30 mm. Essa mesma quantidade de chuva é esperada no Espírito Santo, litoral da Bahia e do nordeste.
LEIA+: Final do mês é marcado por chuvas em grande parte do país
___________________
Canal Rural Clima: ouça o podcast sobre previsão do tempo e curiosidades meteorológicas. Apresentação de Pryscilla Paiva.
______________
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.