Com apoio de
Sul
Um novo sistema frontal, composto por uma frente fria e um ciclone extratropical, forma-se na costa do Rio Grande do Sul até o fim do dia. Isso mantém o tempo instável nos três estados da região.
Tem previsão de rajadas de vento acima de 60 km/h e temporais em boa parte do Sul, inclusive com queda de granizo. Os volumes tendem a ser elevados e com potencial para transtornos no norte gaúcho, Santa Catarina e em todas as áreas do Paraná. No oeste paranaense são esperados os maiores acumulados.
Sudeste
A chuva continua de forma mais isolada, principalmente por conta da combinação entre calor e umidade e de áreas de instabilidade em níveis mais altos da troposfera. A expectativa é de chuva forte ou temporais, especialmente entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Destaque para as rajadas de vento acima de 60km/h em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Centro-Oeste
Quinta-feira ainda com temporais por causa de um corredor de umidade e da formação de áreas de baixa pressão atmosférica. Os altos acumulados devem ocorrer no sul de Mato Grosso do Sul, com condição para fortes temporais, e faixa noroeste de Mato Grosso.
A novidade é que a área de chuva se espalha mais e deve ocorrer de forma bem pontual e com acumulado mais modesto. Por outro lado, tempo firme predomina na metade norte de Goiás.
Nordeste
Chove em áreas do leste nordestino, assim como mais ao norte, no Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte. Atenção para chuva e trovoadas nessas áreas.
Trata-se da atuação de dois Vórtices Ciclônicos de Altos Níveis, que ajuda a espalhar a chuva também pontualmente para áreas do sertão. Interior nordestino segue com tempo firme por enquanto.
Norte
A chuva se espalha para todas as áreas da região. Com isso, ainda há chance de temporais, especialmente no período da tarde e sobre o estado de Rondônia.
No estado do Tocantins, aos poucos a chuva volta a ocorrer, por conta da atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis entre as regiões Norte e Nordeste.