Sul
A semana termina com mudanças no tempo. A frente fria avança rapidamente em direção ao Sudeste, o que diminui a chance de chuva nos três estados. Pancadas isoladas serão observadas ao longo do dia na faixa leste do Rio Grande do Sul e nos litorais de Santa Catarina e Paraná, mas serão de forma mais rápida e pouco volumosas.
O dia ainda fica com bastante variação de nebulosidade nas demais áreas gaúchas e catarinenses, com sol aparecendo entre muitas nuvens.
As rajadas de vento ainda serão observadas, mas desta vez sobre a faixa litorânea dos três estados, com velocidade em torno de 70 km/h.
As temperaturas seguem cada vez mais amenas, especialmente no período da manhã, onde os termômetros devem ficar abaixo de 15 °C em diversos municípios.
Sudeste
A frente fria avança e causa bastante ventania em São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais. Há condição para chuva nesses três estados e também no Espírito Santo. Os maiores acumulados serão observados na Zona da Mata Mineira, sul de Minas, região metropolitana de Belo Horizonte, Vale do Paraíba (SP), Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo, onde o risco para fortes temporais é elevado, e eles vêm acompanhados por descargas elétricas, rajadas intensas de vento e com potencial ainda para ocasionar maiores transtornos sobre estas regiões.
Nas demais áreas mineiras, não se descarta a chance para chuva de moderada à forte intensidade, especialmente sobre o Triângulo Mineiro. Enquanto isso, o norte do estado segue com tempo firme, sem previsão de chuva.
As temperaturas sofrem uma queda significativa em toda a região.
Centro-Oeste
Sexta-feira com destaque para queda nas temperaturas sobre o centro-sul de Mato Grosso do Sul, pois na retaguarda da frente fria, uma massa de ar mais frio avança sobre o Centro-Sul do Brasil.
O dia portanto será com bastante variação de nebulosidade e chuva mais intensa concentrada no norte sul-mato-grossense.
Pancadas mais isoladas também são esperadas no Mato Grosso e Goiás, mas ainda de maneira pouco volumosa, isolada e passageira.
- Milho segunda safra corre riscos? Confira a previsão do tempo
- Previsão do tempo para o Sul e Mato Grosso do Sul é mais otimista em abril
Nordeste
Fortes temporais são esperados em Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão A chuva vem acompanhada por raios e volumes mais significativos concentrados no norte do Piauí e Maranhão, incluindo as duas capitais.
Já nas demais áreas, chuva fraca, isolada e passageira, exceto no interior da Bahia, onde o tempo firme segue predominando.
Norte
A chuva ainda ocorre na forma de pancadas pontuais do Amazonas ao Pará, com acumulados que chegam a 40 mm.
Nas demais regiões, chuva isolada, passageira e concentrada especialmente no período da tarde, exceto no sudeste do Tocantins, onde o tempo firme predomina, com sol e pouca nebulosidade.