Sul
A quinta-feira começa com condição para formação de nevoeiro no leste de Santa Catarina e do Paraná, o que reduz a visibilidade horizontal nessas áreas, mas o fenômeno se dissipa ainda nas primeiras horas da manhã.
A frente fria no Uruguai avança e deve provocar chuva na fronteira oeste, sul e Campanha gaúcha. Atenção aos altos volumes nessas áreas e à ocorrência de temporais, com rajadas de vento intensas, trovoadas e até eventual queda de granizo.
Nas demais áreas do Sul, destaque para tempo firme e temperaturas elevadas. Intensas rajadas de vento ainda são esperadas nos litorais gaúcho e catarinense.
Sudeste
O dia inicia com condição para formação de nevoeiro entre o leste paulista e o sul fluminense, o que prejudica a visibilidade horizontal, mas o fenômeno se dissipa ainda no início da manhã, dando lugar ao sol.
Tempo firme, seco e ensolarado nas demais áreas desde as primeiras horas do dia, com retorno do calor às áreas como norte paulista e oeste e norte mineiro.
Diminui bastante a condição para chuva, mas pancadas isoladas ainda são esperadas no litoral do Espírito Santo e no litoral norte do Rio de Janeiro. As rajadas de vento ficam menos intensas na região e a agitação marítima também diminui.
Centro-Oeste
A massa de ar seco segue atuando, o que deixa o tempo firme em toda a região. Atenção aos baixos índices de umidade relativa do ar nas horas mais quentes do dia, que potencializam a ocorrência de queimadas na região. Algumas áreas de Mato Grosso já somam mais de 100 dias consecutivos sem registro de chuva.
Nordeste
A chuva continua restrita à faixa litorânea e ao norte do Maranhão. Os maiores acumulados são esperados no litoral da Bahia. As rajadas ficam menos intensas, mas ainda são esperados ventos de mais de 50 km/h na costa nordestina.
Enquanto isso, o interior da região segue com tempo seco, sol e calor predominando, sem condição ainda para o retorno da chuva.
Norte
Névoa se forma entre Roraima e o noroeste do Amazonas, mas que dissipa ainda nas primeiras horas da manhã.
A chuva segue concentrada ao norte da região, porém avança também para o sul do Amazonas e há potencial para o retorno das precipitações no extremo norte de Rondônia, inclusive na capital Porto Velho. Segue chovendo também em Roraima, Amapá e norte do Pará, com trovoadas.
Nas demais áreas o tempo segue sem grandes mudanças, ainda sem condição para o retorno da chuva.