Se assistir ao vivo à semifinal entre França e Brasil fosse o único objetivo, os produtores rurais que partiram rumo à Rússia estariam frustrados, já que a seleção canarinha caiu para a Bélgica na rodada anterior. Mas, agora, o grupo tem foco em outro campo: o dos negócios. Durante cinco dias, eles vão conhecer de perto a cultura e a gastronomia do país sede da Copa do Mundo 2018.
A ação faz parte do projeto UPL Experience, que há dois anos promove visitas de negócios e lazer a outros países. Marcelo Pessanha, gerente de negócios da empresa UPL, explica que a iniciativa serve como guarda-chuva, sob o qual estão as ações de relacionamento com os clientes da PL no Brasil. “Nós não conseguimos levar 100% dos nossos clientes, mas selecionamos por diversos critérios internos. A partir deles, a gente define e convida os clientes para experiências incríveis”, afirma.
Apesar de não saber para quem vai torcer no restante do campeonato mundial, o agricultor Paulo Assunção — um dos ganhadores da promoção — enxerga como uma oportunidade para absorção de cultura e conhecimento.
“Em todas as viagens, você aprende e consegue visualizar o mundo globalizado de forma diferente. Conhecendo os países você consegue ter uma visão melhor até dos seus concorrentes do agro. Fica mais fácil você entender o mercado”, conta Assunção.
O diretor comercial Pedro Crispim diz que o grupo é composto por empresários, executivos e pessoas do ramo agrícola. “A gente se sente muito prestigiado de estar neste grupo”.