Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Produtores aproveitam Copa do Mundo para conhecer novos mercados

Projeto UPL Experience seleciona agropecuaristas e empresários do setor para visitas de negócios e lazer em outros países

Produtores rurais na Rússia
Foto: divulgação

Se assistir ao vivo à semifinal entre França e Brasil fosse o único objetivo, os produtores rurais que partiram rumo à Rússia estariam frustrados, já que a seleção canarinha caiu para a Bélgica na rodada anterior. Mas, agora, o grupo tem foco em outro campo: o dos negócios. Durante cinco dias, eles vão conhecer de perto a cultura e a gastronomia do país sede da Copa do Mundo 2018.

A ação faz parte do projeto UPL Experience, que há dois anos promove visitas de negócios e lazer a outros países. Marcelo Pessanha, gerente de negócios da empresa UPL, explica que a iniciativa serve como guarda-chuva, sob o qual estão as ações de relacionamento com os clientes da PL no Brasil. “Nós não conseguimos levar 100% dos nossos clientes, mas selecionamos por diversos critérios internos. A partir deles, a gente define e convida os clientes para experiências incríveis”, afirma.

Apesar de não saber para quem vai torcer no restante do campeonato mundial, o agricultor Paulo Assunção — um dos ganhadores da promoção — enxerga como uma oportunidade para absorção de cultura e conhecimento.

“Em todas as viagens, você aprende e consegue visualizar o mundo globalizado de forma diferente. Conhecendo os países você consegue ter uma visão melhor até dos seus concorrentes do agro. Fica mais fácil você entender o mercado”, conta Assunção.

O diretor comercial Pedro Crispim diz que o grupo é composto por empresários, executivos e pessoas do ramo agrícola. “A gente se sente muito prestigiado de estar neste grupo”.

Sair da versão mobile