Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Professor Daniel Cassetari Neto morre em Cuiabá

Ele era um dos maiores especialistas brasileiros na diagnose de doenças em plantas como soja, milho, algodão e feijão

Fonte: reprodução

Morreu na tarde desta segunda-feira, dia 7, o doutor em fitopatologia e engenheiro agrônomo Daniel Cassetari Neto. Professor doutor de fitopatologia da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), ele tinha 55 anos e enfrentava um câncer havia dois anos.

O velório começou às 20h na capela Jardins, sala Orquídeas, no centro de Cuiabá, e será enterrado nesta terça às 13h, no cemitério Parque Cuiabá. O professor era casado e deixou três filhas.

Cassetari era considerado um dos maiores especialistas brasileiros na diagnose e controle de doenças de plantas. Entre elas soja, milho, algodão, girassol, feijão e arroz. Também dominava temas como manejo integrado de doenças de plantas, patologia de sementes, controle químico, biológico e cultural.

Graduou-se em agronomia pela Escola Superior de Agricultura de Lavras (1982), fez mestrado em agronomia (fitopatologia) na mesma instituição (1984) e doutorado em agronomia (fitopatologia) na Universidade Federal de Lavras (1996). Cassetari era professor adjunto e pesquisador em fitopatologia da Universidade Federal de Mato Grosso.

Fora da academia, Cassetari participou do Projeto Lavouras do Brasil, do Canal Rural, a partir de 2009. O projeto monitorava lavouras de soja em estados produtores 24 horas por dia. É autor do livro “Manual de Doenças da Soja” (2010), lançado pela editora Cheminova.

Sair da versão mobile