Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

RenovaBio está 'enroscado no convencimento político', diz Nilson Leitão

Para deputado, ainda seria preciso atuar junto a alguns setores do governo para a efetiva criação da Política Nacional de Biocombustível, desenhada há mais de um ano

Fonte: FPA/divulgação

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), disse que a criação da Política Nacional de Biocombustível, o RenovaBio, está “enroscada no convencimento político”.

“O Ministério da Fazenda e alguns setores do governo federal acham que falar em renúncia neste momento não seria algo politicamente correto, o que é um equívoco”, disse ele, durante o 6º Fórum Nacional de Agronegócios do Lide, realizado neste sábado, em Campinas (SP).

Desenhado há mais de um ano pelo governo federal, o RenovaBio está parado na Casa Civil. O programa é tratado com um marco pelo setor de biocombustíveis para o aumento da demanda e da oferta, com o consequente retorno dos investimentos.

“Vou me reunir com o ministro da Fazenda (Henrique Meirelles) na terça-feira e um dos temas será esse, para que possa ser convencido mais uma vez tecnicamente”, disse. “Claro que se isso não ocorrer, vamos partir diretamente para o convencimento político”, completou.

Segundo ele, os passos seriam Casa Civil e Presidência da República. “Quero convencer que é uma lógica de geração de emprego e que essa conta que eles fazem da renuncia não cabe, eles não estão renunciando nada, estão é incentivando um setor”, disse Leitão.

Sobre o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural), ele disse que a FPA vai aguardar agora qual será a reação do Supremo Tribunal Federal (STF) aos recursos apresentados pelas associações do setor. “Mas também não abrimos mão da medida provisória. Alguns setores têm falado para esquecer e trabalhar com a anistia geral, mas estamos fazendo isso também”, afirmou.

Sair da versão mobile