Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Resultado de eleição nos EUA não deve impactar relações internacionais

Segundo análise do Rabobank, a mudança na Câmara e no Senado norte-americano ficou dentro do que apontavam as pesquisas de intenção de voto

Donald Trump assinando documento
Foto: White House/ Divulgação

O impacto do resultado das eleições nos Estados Unidos sobre o mercado financeiro deve ser relativamente modesto. Segundo análise do Rabobank, a mudança na Câmara e no Senado norte-americano ficou dentro do que apontavam as pesquisas de intenção de voto.

A expectativa do banco em relação à política comercial do país, que em grande parte é determinada pelo presidente, é que a nova composição do Congresso tenha pouco efeito.

“No entanto, a ratificação de tratados internacionais exigirá a aprovação dos democratas na Câmara”, afirmou o Rabobank, acrescentando que pode haver mais impasses em relação às políticas internas dos Estados Unidos, que precisam de aprovação do Congresso.

Resultado

O Partido Republicano, do presidente Donald Trump, perdeu o controle sobre a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, mas ampliou a maioria detida no Senado do país – resultado que ficou dentro do esperado, mas que deve dificultar a aprovação de medidas propostas pela Casa Branca.

Na Câmara dos Representantes, o Partido Democrata, que faz oposição a Trump, ganhou 26 assentos e agora tem 219 deputados, enquanto os republicanos perderam 26 cadeiras passaram para 193 deputados. No Senado, os democratas perderam dois assentos e os republicanos ganharam dois, o que deixou os partidos com 45 e com 51 assentos, respectivamente.

Sair da versão mobile