Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Romero Jucá diz que expulsão de Kátia Abreu do PMDB depende dela

Segundo o presidente nacional do partido, comportamento da senadora nas próximas votações no Congresso vai determinar a sua permanência na sigla

Fonte: Pedro Silvestre/Canal Rural

O presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá (RR), afirma que o futuro da senadora e ex-presidente da CNA, Kátia Abreu (TO), vai depender do comportamento da parlamentar nas próximas votações no Congresso. Um processo no partido pode culminar com a expulsão da parlamentar do PMDB devido à posição contrária ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Jucá dá a entender que as próximas atitudes de Kátia Abreu vão ser decisivas para a permanência dela no partido.

“Kátia Abreu é uma senadora valorosa. Ela tem as posições dela, é muito autêntica. A ideia não é retaliar a senadora, mas ter uma uniformidade de posição e votação do partido que agora é o governo.” O senador conversou com a reportagem do Canal Rural durante o evento de abertura da colheita da soja em Roraima.

Jucá afirma que o PMDB deve ter um posicionamento claro perante a sociedade e articular com os outros partidos para votar a favor do governo. Ele explica que, na votação do impeachment, cada senador agiu como um juiz e não houve fechamento de questão, que é quando o partido determina o voto do parlamentar.

“Nós vamos ter outras votações, questões importantes, e aí sim o PMDB fechará questão sobre o controle dos gastos públicos. Quem não votar com o partido estará descumprindo uma determinação e também poderá responder por isso”, alerta o presidente do PMDB.

Ele diz que o processo interno contra Kátia Abreu está em andamento, mas que ainda não houve a oitiva de testemunhas. “É um processo que não tem uma rápida definição no futuro”, afirma Jucá.

Sair da versão mobile