A disputa pelo governo de Goiás foi definida em primeiro turno. Atual governador, Ronaldo Caiado (União Brasil) foi reeleito neste domingo (2).
+ Tarcísio e Haddad vão disputar o 2º turno em SP
Com 98,46% das urnas eletrônicas apuradas no estado do Centro-Oeste, Caiado ficou com 51,72% dos votos válidos. Conforme define a Justiça Eleitoral, por ter conquistado a maioria absoluta dos votos válidos, ele não precisará disputar o segundo turno.
A agropecuária deve entrar na pauta na próxima gestão de Ronaldo Caiado à frente do Palácio das Esmeraldas. Goiás é o quinto estado do país no ranking de Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP). De janeiro a julho deste ano, GO representou 9% de todo o VBP do Brasil.
Senador
Na disputa pelo Senado Federal, o ex-governador e ex-senador Marconi Perillo (PSDB) acabou derrotado. Ele ficou na segunda colocação e perdeu a disputa direta com Wilder Morais (PL). O político do Partido Liberal terminou o pleito na primeira colocação, com mais de 25% dos votos válidos e, assim, representará Goiás no Congresso Nacional pelos próximos oito anos.