Agricultura

Salles está montando Meio Ambiente sem viés ideológico, diz Tereza Cristina

Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) afirmou que Bolsonaro fez questão de escolher para o Meio Ambiente uma pessoa que tivesse a melhor relação possível com a agropecuária brasileira

Foto: Assembleia Legislativa de São Paulo

A futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou nesta quarta-feira, dia 12, que o indicado para o Meio Ambiente, Ricardo Salles, está montando uma pasta sem viés ideológico. Durante o evento Agro Cenário 2019, transmitido pelo Canal Rural, ela afirmou que para o ano que vem os produtores rurais poderão contar com UM Ministério do Meio Ambiente mais alinhado com a agricultura.

“O presidente fez questão de que o nome (indicado para o Ministério do Meio Ambiente) fosse afinado com a Agricultura, mas que fosse uma pessoa que em primeiro lugar tivesse a melhor relação possível com a agropecuária brasileira. Então aumenta mais a nossa responsabilidade”, disse.

A atual presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) informou ainda que Salles está empenhado em montar um ministério que possa dar agilidade e simplicidade sem precarizar e deixar o Código Florestal destruído.

Pequenos produtores

A futura ministra da Agricultura também afirmou que em sua gestão irá acabar com a divisão entre pequenos, médios e grandes produtores. Segundo ela, o Brasil precisa de políticas de estado para que todos tenham êxito na atividade. “Precisamos fazer a agricultura familiar parte dessa pujança do agro”, comentou.