Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Senado aprova MP que muda gestão do seguro rural

Texto também foi aprovado pela Câmara dos Deputados e seguirá para sanção da presidente Dilma Rousseff

Fonte: Senado

O plenário da Senado aprovou nesta quarta, dia 4, a Medida Provisória (MP) 682/2015, que atribui à Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias (ABGF), empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda, a função de gerir o Fundo de Estabilidade do Seguro Rural (FESR). O texto segue para a sanção da presidente Dilma Rousseff.

O líder da oposição no Senado, Alvaro Dias (PSDB-PR), elogiou o fato de que não houve nenhum “jabuti”, uma semana após o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), ter anunciado que matérias estranhas não poderão fazer parte ao objeto original da medida provisória.

Atualmente, a Lei Complementar 137, de 2010, estabelece que o Fundo seja gerido pelo IRB-Brasil, privatizado em outubro de 2013. A mudança está sendo discutida após o Tribunal de Contas da União (TCU) decidir que os recursos precisam ser administrados por um órgão público.

O seguro rural garante até 100% do que for contratado na apólice, mas se o prejuízo for de 150%, por exemplo, a diferença tem cobertura do Fundo de Estabilidade.  

Sair da versão mobile