Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Senadores pedem que STF abra inquérito para investigar Bolsonaro

Integrantes da CPI da Covid acreditam que o presidente tenha cometido o crime de prevaricação e pedem que a Procuradoria Geral da República analise o caso

Os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Jorge Kajuru (Podemos-GO) e Fabiano Contarato (Rede-ES) protocolaram nesta segunda-feira, 28, no Supremo Tribunal Federal uma notícia-crime, onde pedem que o presidente Jair Bolsonaro seja investigado por prevaricação no caso da negociação da vacina indiana Covaxin.

jair bolsonaro
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

“Protocolei no Supremo Tribunal Federal notícia-crime por conta da grave denúncia envolvendo o presidente da República de que não tomou nenhuma providência diante da ter sido noticiado da existência de um gigantesco esquema de corrupção no Ministério da Saúde. A prevaricação é crime, existente na no Código Penal, por isso entendemos a necessidade do Supremo Tribunal Federal e da Procuradoria Geral da República instaurarem procedimento de investigação”, disse o senador Randolfe Rodrigues.

— Randolfe Rodrigues 💉👓 (@randolfeap) June 28, 2021

Prorrogação da CPI

Após o depoimento dos irmãos Miranda apontar pressões e irregularidades para a compra da vacina indiana Covaxin, senadores que integram a CPI da Covid defendem a prorrogação dos trabalhos do colegiado para aprofundar as investigações. A CPI tem prazo de funcionamento de 90 dias, que termina no dia 7 de agosto. Se prorrogada, a comissão irá até novembro.

Randolfe Rodrigues, que é vice-presidente da comissão, apresentou requerimento e já conseguiu as 27 assinaturas necessárias para a prorrogação. O artigo 152 do Regimento Interno do Senado Federal determina que o prazo poderá ser prorrogado por meio de requerimento de um terço dos membros da casa.


Leia também:

Sair da versão mobile