Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Setor pede revogação de demarcação indígena, mas ministro da Justiça descarta possibilidade

Notícia preocupa a cadeia produtiva afetada pelas demarcações

Fonte: Marcelo Camargo/Agência Brasil Agência Brasil

Durante entrevista para o jornal Valor Econômico, nesta sexta feira, dia 20, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, descartou a possibilidade de revogar decretos de demarcação indígena feitos durante o governo Dilma. Essa notícia preocupou a cadeia produtiva afetada pelas demarcações, principalmente a região sudoeste de Mato Grosso do Sul.

Segundo o Sindicato Rural de Dourados, além do município, a área demarcada engloba também parte das cidades de Carapó e Amambai com cerca de 56 mil hectares. Se nada for feito a respeito, 90 produtores rurais podem ser afetados, como é o caso do Rodrigo Pereira de Oliveira, que tem uma propriedade em Dourados. 

A Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul (Famasul) apoia a revogação das áreas demarcadas. Segundo o assessor jurídico da entidade, Gustavo Passarelli, a Famasul está fazendo o possível para reverter a situação. 

Na última terça feira, dia 17, o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Marcos Montes disse, durante reunião com o ministro Blairo Maggi, que as discussões sobre o tema continuam e que uma das principais pautas da frente é cancelar os decretos.

Sair da versão mobile