Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

PLANEJAMENTO

Simone Tebet diz que será mantida meta de déficit zero no Orçamento de 2024

Tebet voltou a pedir ao Congresso que aprove a modificação enviada ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024

Durante audiência pública na Comissão Mista de Orçamento (CMO), a ministra do Planejamento, Simone Tebet, disse que o projeto de lei do Orçamento para 2024 [que será enviado nesta quinta-feira, 31, ao Congresso Nacional, último dia para a entrega da proposta] manterá a meta de déficit zero para o ano que vem. Para isso, segundo ela, o Ministério da Fazenda indicou receitas que ainda estão em discussão no Congresso ou na Justiça.

Tebet voltou a pedir ao Congresso que aprove a modificação enviada ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024 (PLN 4/2023). A mudança permitirá que o Orçamento de 2024 possa tramitar com R$ 32 bilhões de despesas condicionadas à efetiva variação da inflação em 2023.

Essa alteração, de forma permanente, estava no arcabouço fiscal aprovado no Senado. Mas a Câmara votou por discutir a regra anualmente.

A audiência desta quarta-feira (30) discute o projeto da LDO de 2024, lei que determina as regras para a elaboração do Orçamento da União do próximo exercício.

Sair da versão mobile