O Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) empossou a nova diretoria na sexta-feira, dia 23. Reeleito para o quarto mandato consecutivo, Iro Schünke, continua à frente da entidade nos próximos três anos.
Segundo Schünke, a entidade tem como foco a sustentabilidade da cadeia produtiva do tabaco e a manutenção da renda e dos empregos gerados, bem como a comunicação e a transparência.
“Temos avançado no sentido de levar a cada vez mais pessoas, de diferentes regiões do Brasil, informações sobre o setor, difundindo sua importância social e econômica para milhares de pessoas do Sul do país, bem como as ações que desenvolvemos”, afirma o executivo.
No mandato que inicia, Schünke vislumbra novos desafios, especialmente relacionados a assuntos regulatórios, outro grande foco do SindiTabaco.
“Vamos seguir buscando um ponto de convergência ou de equilíbrio entre as questões relacionadas à saúde e à geração de renda e empregos da cadeia produtiva. Encerramos 2015 conscientes de que foi um ano difícil no cenário político e econômico do País, mas acreditando que o setor continuará avançando, mantendo o Brasil como o maior exportador de tabaco em folha do mundo e o segundo maior produtor”, avalia.
|