Tarifa de energia sobe 88,2% no norte do Espírito Santo

Situação está prejudicando competitividade do agronegócio local, diz diretor do Sindicato Rural de LinharesOs produtores rurais do norte do Espírito Santo estão sentindo as consequências da elevação das tarifas de energia, que na região passou de R$ 0,179 para R$ 0,337 por quilowatt/hora no período de um ano, um aumento de 88,2%. 

Fonte: Assessoria/Sindicato Rural de Linhares

Segundo o diretor do Sindicato Rural de Linhares, Antonio Bourguignon, a elevação está sendo repassada para os custos de produção, gerando dificuldades aos agropecuaristas.

– Estamos em um momento de economia desacelerada e os aumentos de custos acabam influenciando na capacidade competitiva do agronegócio. Isso tem afetado os resultados do agricultor – afirma, em nota.

• Veja também: Energia pode subir 50% neste ano

Além do aumento das tarifas, o diretor do Sindicato Rural de Linhares critica a oscilação na distribuição de energia, que causa prejuízos nos equipamentos e na eficiência produtiva. A resposta às reclamações feitas pelos produtores à concessionária de energia local também é motivo de questionada.

–Há produtores que reclamam sobre os registros das solicitações presenciais na concessionária. Nosso pedido é que  sejam emitidas vias impressas para o produtor e para a própria concessionária para tornar a solução mais eficiente – diz Bourguignon.