Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Temer exonera presidente do Incra e executiva do Desenvolvimento Agrário

Exonerações foram publicadas no Diário Oficial da União nesta terça e atinge vários ministérios

Fonte: Incra/Divulgação

O presidente interino Michel Temer exonerou nesta terça, dia 17, diretores e secretários executivos de diversos ministérios. Segundo informações da Agência Brasil, entre os que deixam as suas funções a partir de agora, estão a presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Maria Lúcia de Oliveira Falcón e a Secretária Executiva do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Maria Fernanda Ramos Coelho. As decisões foram publicadas na edição de hoje do Diário Oficial da União.

As exonerações efetuadas por Temer atingiram outras pastas, como no Ministério da Justiça, onde foi exonerado do cargo de secretário executivo Marivaldo de Castro Pereira; na Educação, que se despediu de Luiz Cláudio Costa; na Secretaria de Governo, Luiz Antonio Alves de Azevedo; no Meio Ambiente, Carlos Augusto Klink; na Secretaria de Aviação Civil, Guilherme Walder Mora Ramalho, e no Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Francisco Gaetani.

Tiveram a exoneração publicada também o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Francisco de Castro Mucci, conhecido como Francisco Bosco e o presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Ricardo Pereira Melo; e da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Newton Lima Neto.

O Diário Oficial da União também traz exonerações de assessores e secretários dos ministérios da Fazenda e da Cultura e da Secretaria de Governo.

Nomeações

Dyogo Henquirre de Oliveira foi nomeado para o cargo de secretário executivo do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, pasta sob o comando de Geddel Vieira. Oliveira era secretário-executivo do ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa.

Ocupou esse cargo, o segundo na hierarquia dos ministérios, também durante a passagem de Barbosa pelo Planejamento. Ele é servidor público da carreira de especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental.

Outra nomeação é a de Carlos Henrique Menezes Sobral para o cargo de chefe de gabinete do ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Eliseu Padilha. Sobral era assessor especial do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e foi diretor do Departamento de Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo do Ministério do Turismo, em 2013.

Mais exonerações

Ministério da FazendaRamiro Alves da Silva, do cargo de assessor especial do ministro. 

Secretaria de GovernoMaria de Fátima Gouveia Maciel, do cargo de assessora do Gabinete; Danilo Gennari de Souza, do cargo de subchefe de Assuntos Parlamentares; Olmo Borges Xavier, do cargo de subchefe de Assuntos Federativos e Carlos Leony Fonseca da Cunha, do cargo de secretário especial da Micro e Pequena Empresa.

Ministério da CulturaAlexandre de Souza Santini Rodrigues, do cargo de diretor da Cidadania e da Diversidade Cultural da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural; Eduardo Mattedi Furquim Werneck, do cargo de diretor do Sistema Nacional de Cultura e Programas Integrados da Secretaria de Articulação Institucional; Gabriel Portela Saliés, do cargo de assessor especial do ministro; Guilherme Rosa Varella, do cargo de secretário de Políticas Culturais; Helenise Ribeiro Caldeira Brant, do cargo de assessora especial do ministro; Juana Nunes Pereira, do cargo de secretária de Economia Criativa; Pedro Azevedo Vasconcellos, do cargo de diretor de Estudos e Monitoramento de Políticas Culturais da Secretaria de Políticas Culturais; Randal Farah de Oliveira Leão, do cargo de diretor de Desenvolvimento e Monitoramento da Secretaria de Economia Criativa e Vinicius Gomes Wu, do cargo de secretário de Articulação Institucional.

Sair da versão mobile