Sul
A intensidade da chuva diminui em relação aos dias anteriores. Ao mesmo tempo, o ar polar ganha força e avança a partir da Argentina e Uruguai. Continua chovendo intercalado a períodos de tempo nublado no Paraná e norte de Santa Catarina. No Rio Grande do Sul, o tempo segue parcialmente aberto na maior parte do estado e o dia começa com geadas na Campanha e fronteira oeste.
Mas o grande destaque é a possibilidade de queda de neve a partir da tarde nas serras gaúcha e catarinense. No sul do Paraná, como é o caso da região de General Carneiro, pode ocorrer neve e chuva congelada.
Há condição para rajadas de vento de até 70 km/h no litoral catarinense e mar agitado ao longo da costa dos três estados.
Sudeste
Uma área de baixa pressão atmosférica atua na costa do Rio de Janeiro e o tempo continua instável nesse estado, em parte de São Paulo e no extremo sul mineiro. No litoral paulista, a chuva é um pouco mais volumosa e o mar também fica agitado.
Há previsão de rajadas de vento na casa dos 60 km/h no estado de São Paulo. Nos Vales do Ribeira e do Paraíba, o dia fica mais fechado, com chuvas intercaladas a períodos de tempo nublado. Destaque para a sensação de frio entre a tarde e a noite nessa área por causa dos ventos que mudam de direção conforme uma frente fria avança.
Na maior parte de Minas, norte de São Paulo e Espírito Santo, o tempo fica aberto e seco, especialmente no interior mineiro.
Centro-Oeste
A entrada de uma massa de ar frio derruba as temperaturas, mas as instabilidades ainda não dão trégua e continua a chover na maior parte de Mato Grosso do Sul.
Depois de quase 90 dias sem chuva no oeste e sul de Mato Grosso, as instabilidades formam nuvens carregadas e pode chover nesta quinta-feira de maneira bem isolada, mas acompanhada por trovoadas. Vale destacar que a capital mato-grossense também pode registrar pancadas isoladas e com a chegada do ar frio, as temperaturas despencam mais de 10 ºC. Nas áreas que fazem divisa com o Paraguai, a chuva alterna com períodos de tempo nublado e acontece a qualquer hora do dia, com acumulados mais expressivos.
Tem previsão de ventos na casa dos 60 km/h de Mato Grosso do Sul a Mato Grosso. Destaque também para a friagem. Como o ar polar que atinge o Sul é de grande intensidade, os ventos frios chegam ao oeste e ao sul de Mato Grosso e deixam as temperaturas mais baixas. Em outras áreas do Centro-Oeste, não tem mudanças no tempo.
Nordeste
A condição para chuva diminui cada vez mais na costa leste e o tempo firme predomina na maior parte da região. Isso acaba favorecendo maior amplitude térmica, com manhãs mais frias e tardes quentes. Atenção também aos baixos índices de umidade relativa do ar na faixa oeste nordestina.
Norte
Volta a chover do Acre a Rondônia e no oeste e norte do Amazonas, Roraima, Amapá e noroeste do Pará. No fim do dia, ventos de sul trazem um ar mais gelado para Rondônia e Acre, diminuindo de maneira significativa as temperaturas. Outras áreas seguem com tempo firme, seco e ensolarado.