Sul
Uma frente fria avança sobre o sul do continente, mas, por conta da presença de um bloqueio atmosférico, o sistema não avança pelo Brasil. Haverá apenas um aumento de nebulosidade no extremo sul do Rio Grande do Sul, mas sem chance de chuva nesta quinta-feira. Enquanto isso, as demais áreas da região seguem com sol predominando.
As temperaturas também continuam mais baixas pela manhã, porém faz calor no período da tarde, principalmente do Rio Grande do Sul até grande parte do Paraná.
Rajadas de vento de até 50 km/h são esperadas no litoral sul gaúcho e litoral sul catarinense.
Sudeste
Por conta dos ventos úmidos que sopram do oceano em direção ao continente, há condição para chuva no Espírito Santo, nordeste de Minas Gerais e norte do Rio de Janeiro, mas na forma de pancadas rápidas e isoladas. Nas demais áreas, o tempo firme predomina.
As temperaturas seguem mais baixas pela manhã, com sensação de frio nas áreas de maior altitude da região. Há até mesmo condição para a formação de geada em áreas do sul mineiro. Temperaturas amenas e até sensação de calor em algumas áreas no período da tarde. Atenção ainda para a baixa umidade relativa do ar nas horas mais quentes do dia, principalmente no oeste do Sudeste, o que potencializa a ocorrência de queimadas.
Centro-Oeste
Previsão de tempo seco e bastante quente em todas as áreas da região, o que potencializa a ocorrência de queimadas. Atenção para os baixos índices de umidade relativa do ar, que ficam abaixo dos 30% na maior parte da região, principalmente nas horas mais quentes do dia.
Nordeste
Quinta-feira com chuva em toda a faixa leste. As Ondas de Leste voltam a atuar na região, o que favorece a ocorrência de precipitações volumosas no litoral baiano, inclusive na capital Salvador (BA), e também em Sergipe. Atenção às rajadas de vento, que podem passar de 60 km/h, principalmente no litoral norte da região.
Tempo segue firme, com temperaturas elevadas e baixos índices de umidade relativa do ar no interior nordestino.
Norte
Instabilidades tropicais associadas a presença de calor e umidade favorecem a ocorrência de chuva no norte do Amazonas, Roraima, Amapá e norte do Pará. Os maiores acumulados são esperados em Roraima, noroeste do Amazonas e região de Belém (PA).
Enquanto isso, sol, calor e baixos índices de umidade relativa do ar ainda são esperados para as demais áreas da região.