Um trabalhador rural está desaparecido após uma explosão atingir um tanque de etanol de 5 milhões de litros na usina Passa Tempo, localizada no município de Rio Brilhante (MS). Segundo o corpo de bombeiros, o acidente que aconteceu nesta terça-feira, 17 não deixou nenhum outro ferido e as chamas foram controladas no início da tarde desta tarde.
- MS: operação no Pantanal reduz focos de incêndio em 75%
- Incêndio causa prejuízo de R$ 1 milhão e produtor desabafa: ‘Vou abandonar a atividade’
“O corpo de bombeiros está realizando agora o resfriamento das chamas para dar continuidade na procura pelo trabalhador desaparecido, que estava próximo do tanque no momento da explosão”, relata o tenente-coronel dos bombeiros Fernando Carminaci.
Ainda de acordo com bombeiro, o combate às chamas foi feito em conjunto com brigada de incêndio da Biosev, que é dona da usina. Em nota, a empresa informou que acionou o protocolo de emergência para garantir a segurança dos colaboradores. O comunicado ainda ressalta que a empresa irá colaborar com as autoridades competentes na apuração e identificação das causas do incêndio e prestará todos os esclarecimentos necessários.
Segundo o tenente-coronel dos bombeiros, a causa da explosão ainda é desconhecida e ficará a cargo do Instituto de Perícias Científicas (IPC) do estado determinar o que casou o acidente na usina.
Confira o abaixo o vídeo do combate às chamas na usina Passa Tempo