Um trabalhador rural morreu após ser atacado por abelhas na última terça-feira, dia 28, em uma fazenda localizada na cidade de Bataguassu, Mato Grosso do Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros, Agostinho Soares de Amorim, 53 anos, utilizava um trator para realizar as atividades diárias quando sofreu o ataque dos insetos.
Em entrevista ao Canal Rural, o perito criminal André Silva, responsável pelo caso, informou que Agostinho morreu em poucos minutos, antes até da chegada do socorro por parte do Corpo de Bombeiros. “Ele saiu do trator e conseguiu caminhar cerca de 300 metros. Nesse período, ele chegou a fazer uma ligação para um conhecido pedindo socorro e essa pessoa acionou os bombeiros”, comentou.
Quando a ajuda chegou, no entanto, Agostinho já estava sem vida, em uma região próxima a um curso d’água. Segundo o perito, como o trator passava a roçadeira em locais onde existiam árvores caídas, pode ser que as abelhas tenham sido atingidas pelas ferramentas. Outra hipótese, no entanto, é de que os insetos tenho sido atraídos pelo barulho da máquina, já que existia uma região de mata fechada próximo ao local do incidente.
“No corpo da vítima, foram encontrados dezenas de ferrões dos insetos e várias abelhas mortas. Não soubemos identificar a espécie dos animais, mas um laudo com as causas da morte será divulgado em dez dias pelo Instituto Médico Legal (IML)”, completou André Silva.