Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Tribunal suspende vendas de dicamba nos Estados Unidos

Corte de apelações norte-americana suspendeu registro de produtos à base do componente ativo, após organizações ambientais contestarem a licença

aplicação de defensivo, glifosato, agroquímicos, defensivos agrícolas
Foto: Canal Rural

As vendas do defensivo dicamba estão proibidas nos Estados Unidos desde esta quarta-feira, 4, quando um tribunal de apelações norte-americano decidiu suspender o registro de produtos à base do componente ativo. A decisão veio após um grupo de organizações ambientais ter contestado esse registro na Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA).

A Bayer, que utiliza o dicamba no produto XtendiMax, informou em nota que discorda da decisão e está avaliando opções de recurso. Além disso, a empresa afirma que está aguardando orientação da EPA sobre ações que a agência pode tomar em resposta à decisão.

Nos próximos dias, a Bayer se propõe a dar mais detalhes sobre os próximos passos em relação ao caso. A companhia comenta ainda que o veredito do tribunal se refere especificamente à decisão de registro da EPA de 2018, que expira em dezembro de 2020.

“Atualmente, estamos trabalhando para obter um novo registro da EPA para o XtendiMax para a safra de 2021 – esperamos obter o novo registro até o final deste ano”, diz a nota.

Sair da versão mobile