A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou o pregão desta quarta-feira (24) com alta expressiva nos preços.
Em meio a um clima desfavorável que afeta as principais regiões produtoras ao redor do mundo, as preocupações com a oferta global do cereal impulsionaram o mercado.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
Nos últimos dias, os investidores direcionaram suas atenções para as tensões geopolíticas que impactam o mercado financeiro e para o clima seco que afeta áreas do leste da Ucrânia, região centro-sul da Rússia, algumas regiões da Austrália e regiões planas do sul dos Estados Unidos.
De acordo com informações de agências internacionais, essas regiões sofrem com um déficit hídrico que compromete a produção de trigo. Essa foi a quarta sessão consecutiva com alta superior a 1% na CBOT.
No pregão de hoje, os contratos futuros para entrega em maio de 2024 avançaram 9,50 centavos, equivalente a um aumento de 1,62%, atingindo a cotação de US$ 5,94 1/2 por bushel. Já os contratos futuros para entrega em julho de 2024 avançaram 10,25 centavos, equivalente a um aumento de 1,70%, cotados a US$ 6,13 por bushel.