MERCADO

Trigo: possível menor produtividade mundial sustenta Chicago na reabertura

Mercado mantém os ganhos registrados mais cedo frente às condições climáticas mais quentes e secas nos Estados Unidos

Os contratos do trigo operam com preços mais altos nas negociações da sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT). O mercado mantém os ganhos registrados mais cedo frente às condições climáticas mais quentes e secas nos Estados Unidos e em outros importantes países exportadores, resultando em projeções de menor produtividade. O aumento nos preços do petróleo em Nova York, em conjunto com o sólido desempenho das bolsas de valores europeias, contribuiu para estabelecer um cenário favorável para as cotações.

O calor prolongado afetou diversas regiões da Ucrânia, levando à uma maior seco na parte superior do solo. Analistas da APK-Inform, citando meteorologistas, relataram que essas condições adversas estão prejudicando o preparo do solo para o plantio de grãos de inverno. A Comissão Europeia também indicou suas projeções para baixo quanto à produção das principais culturas de cereais e oleaginosas na União Europeia.

Os contratos com entrega em dezembro de 2023 estão cotados a US$ 6,32 por bushel, alta de 0,25 centavo de dólar, ou 0,03%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em março de 2024 operam com avanço de 0,75 centavo de dólar, ou 0,11%, cotados a US$ 6,58 3/4 por bushels.

______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.