Para o primeiro semestre de 2015 serão abertas 50 vagas e o início do período letivo está marcado para 9 de março.
– Está tendo uma grande demanda do mercado. Visitamos entidades como a Ceasa-DF, a Emater-DF, a Embrapa e o sistema cooperativo e elas pediram mais tempo para que pudessem divulgar junto aos seus diversos públicos. Quanto mais inscritos tivermos poderemos fazer uma boa seleção para ofertar profissionais a altura do mercado – ressalta o diretor da Faculdade CNA de Tecnologia, Abdon Miranda.
Na opinião dele, há uma carência de profissionais com visão de gestão no mercado e o Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio, com um projeto pedagógico que foi aprovado pelo Ministério da Educação (MEC) com conceito máximo, será o primeiro a formar tecnólogos especializados no Brasil. Outros diferenciais da Faculdade, destaca Miranda, são a chancela da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e os projetos integradores, onde ao final do primeiro ano do curso, o aluno estará apto a realizar um diagnóstico da propriedade rural.
Ao final do segundo ano, poderá fazer intervenção nas áreas de produção, logística, recursos humanos e finanças. Por fim, ao encerrar o curso, reunirá todos os conhecimentos para formatar um plano de negócios para propriedades ou empresas de qualquer porte, nas áreas de insumos, produção agropecuária, logística ou distribuição.
– Além disso, o binômio professor-aluno será tratado de forma especial dentro do processo educativo e isso fará toda a diferença da instituição. A nossa responsabilidade é ainda maior porque estamos saindo de um conceito top e porque temos que manter o nível dos profissionais que o Senar já vem formando todos esses anos no Brasil -diz Miranda.
O público alvo é composto por profissionais que atuam na área de gestão organizacional de agronegócio, que visam o aperfeiçoamento do desempenho de suas funções; proprietários rurais, empresários formais ou autônomos que atuem na cadeia produtiva; e a demais interessados no crescimento profissional.
Serviço:
Vestibular da Faculdade CNA de Tecnologia
Curso: Tecnologia em Agronegócio
Inscrições: Até 27 de fevereiro, pela internet
Prova: 2 de março
Horário: 19h30min às 21h30min
Vagas: 50
Taxa: Gratuita
Local: SGAN – Quadra 601, Módulo K – Brasília
Mais informações: (61) 2109 1643 (Segunda a sexta das 14 às 21 h)
Início das aulas: 9 de março
Duração: 3 anos