O vice-presidente da cooperativa de alimentos Aurora, Neivor Canton, lamentou o acidente aéreo envolvendo a equipe do time de futebol Chapecoense, que matou mais de 70 pessoas próximo a Medellín, na Colômbia, na madrugada desta terça-feira, dia 29. O empresário foi convidado pelo clube catarinense para acompanhar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, mas mudou a agenda de compromissos e não embarcou.
Em rápido contato com o Canal Rural, Canton prestou solidariedade às famílias enlutadas. A Aurora é uma das principais patrocinadoras da Chapecoense e, por isso, o vice-presidente da empresa iria acompanhar a decisão.
“O convite foi muito em cima. O que me deteve foram as agendas que já tinhamos assumido. Um roteiro de reuniões que estamos fazendo com as cooperativas afiliadas e uma homenagem que iríamos prestar na quinta”, afirmou.
Ainda atordoado com a notícia, Canton acredita que o momento é de reflexão e grande vazio.
“Nós ainda não sabemos como vamos preencher este vazio. Na verdade, os dias futuros dirão o que representa porque neste momento a dimensão da tragédia é grande. Não vivemos nada assim. O momento é de interpretação e meditação sobre o que aconteceu”, completou.
Pouco tempo após o acidente, a Aurora divulgou uma nota oficial lamentando o ocorrido e se solidarizando com as famílias.
Confira a nota:
Os associados, os funcionários, os dirigentes e todas as pessoas que integram a grande comunidade da Cooperativa Central Aurora Alimentos manifestam sua dor e sua solidariedade às famílias enlutadas pela tragédia que se abateu sobre a Associação Chapecoense de Futebol na Colômbia.
Fiel apoiadora e parceira desde o tempo em que a Chapecoense era apenas uma promessa, a Aurora se orgulha de ter sido a principal patrocinadora privada dessa grande equipe.
É de uma tristeza profunda e de um eterno lamento a perda dos jogadores, técnicos, dirigentes, colaboradores, apoiadores, tripulantes e profissionais de imprensa que marcam a maior tragédia no universo desportivo e da comunicação em Santa Catarina.
Será difícil viver sem a alegria que essa admirável equipe proporcionava aos catarinenses e brasileiros com seu futebol criativo e com sua trajetória corajosa, que a conduziu ao topo do desporto verde-amarelo.
A cooperação, que emoldura a história da Aurora, foi a mesma que fundamentou as bases da infraestrutura e do crescimento da Chapecoense na sua transição para um Clube de êxito na gestão e de sucesso nos campos do Brasil e da América do Sul.
A Aurora abraça e consola as famílias enlutadas, rogando ao Supremo Criador que mitigue a dor de cada um e fortaleça cada coração para suportar a perda de seus entes queridos.
Chapecó (SC), 29 de novembro de 2016.
Tragédia na Colômbia
O avião que levava o elenco da Chapecoense para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, caiu próximo a Medellín, na Colômbia. As autoridades locais confirmaram 75 mortos na tragédia.
Até o momento, seis pessoas foram resgatadas com vida: quatro atletas do clube, um jornalista e uma comissária de bordo.