Criador de gado e ex-treinador de futebol americano, Robert Earl Woodard, de 72 anos, ficou famoso nas redes sociais por postar vídeos em que captura peixes usando apenas as mãos. Apenas as mãos – nada de vara, anzol, rede…
O fazendeiro americano do estado do Alabama, que mantem esse “hábito” há décadas, geralmente aparece nas filmagens pegando percas, uma espécie de peixe de boca bem larga.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
Os conteúdos de Robert sempre foram muito vistos por pescadores. Mas, nas últimas semanas, ele viu um de seus vídeos de 2016 ganhar mais e mais visualizações no TikTok e no Instagram, depois que um famoso cantor de música country, Brad Paisley, o compartilhou. Com isso, já passa de um milhão as vezes em que a façanha foi assistida.
Segurando um peixinho na superfície de um lago, Robert consegue atrair uma “senhora” perca, e então a agarra pela bocona aberta. Após uns segundos de resistência do peixe, o fazendeiro consegue retirá-lo da água com tanta agilidade que seu boné nem cai da cabeça.
O bichão é então pesado (tinha 16,03 libras, o que corresponde a mais de 7 kg) e então devolvido ao lago. Numa entrevista ao site Field & Stream, Robert afirmou que vai continuar usando as mãos para tentar pegar uma perca que vive ali e que pesaria quase 10 kg.