CRIME

VÍDEO: Vândalo abre torneira de tonéis em vinícola e 60 mil litros de vinho são perdidos

Segundo o proprietário, a empresa sofreu prejuízo correspondente a mais de R$ 10 milhões; o invasor ainda não foi identificado

VINÍCOLA INVADIDA
Foto: Redes Sociais/Reprodução

Uma vinícola no noroeste da Espanha perdeu 60 mil litros de vinho após ter sofrido um ato de vandalismo no último fim de semana.

Uma pessoa ainda não identificada pelas autoridades foi flagrada por câmeras de segurança quando invadiu as instalações da vinícola Cepa 21, na cidade de Castrillo de Duero, na província de Valladolid, na madrugada de sábado (17) para domingo.

O suspeito abriu as torneiras de cinco tonéis de vinho; três deles continham bebida, e foram completamente esvaziados durante a madrugada.

Confira o momento que o crime ocorreu:

Ao El País, o proprietário da vinícola, José Moro, contou que o prejuízo foi de cerca de 2 milhões de euros, o que corresponde a mais de R$ 10 milhões. O empresário também disse ao jornal espanhol que estava descansando em uma área privada da vinícola quando o vandalismo aconteceu, e só descobriu sobre a invasão no domingo de manhã, com a chegada de trabalhadores.

Para Moro, o individuo que cometeu o delito “é alguém desequilibrado, com uma maldade que eu nunca tinha visto na minha vida, porque o vinho ou você rouba ou bebe, mas não joga fora.”

O crime está sendo investigado pela Guarda Civil da Espanha, que possui mais gravações do incidente.

*Sob supervisão de Luis Roberto Toledo